quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Coisas da minha prima!

Semana passada teve o aniversário de 80 anos de uma tia minha, então senta que lá vem estória!
Minha tia, não a que tava aniversariando, que me contou, e cá estou eu repassando as prosas!
Legenda: Olivia (minha prima de 4 anos), Ciana (minha outra tia).

Olivia: - Vishe Tia Ciana, essa casa tá uma 'zona'.
Ciana: - Que isso Olivia ? Que coisa feia!
Olivia: - É não Tia Ciana, minha mãe chega todo dia em casa e diz que tá uma 'zona'.
Ciana: - Mas Olivia, é feio do mesmo jeito.
Olivia: - Olhe Tia Ciana, quem é mais velha a senhora ou minha mãe ?
Ciana: - Eu, por quê ?
Olivia: - Nada, tá certo Tia Ciana.

Logo após, Olivia foi falar com a mãe:

Olivia: - Mãe, quem é mais velha, a senhora ou Tia Ciana ?
Mãe: - Tia Ciana, por quê ?
Olivia: - Então quem sabe mais, ela ou a senhora ?
Mãe: - Ô, Olivia! as duas sabem igual, só que em diferentes coisas.
Olivia: - Então porque Tia Ciana reclamou porque eu disse que a casa tava uma zona ?
Mãe: - Ô Olivia, porque isso nãao se diz da casa dos outros.
Olivia: - Tá Bom, entendi.

Engraçado as crianças associarem idade à sabedoria! A regra não é bem essa, maas é de uma lógica tamanha. Concordam ?

Voltando às aulas, logo terei bem mais coisas pra contar aqui.

Até a próxima!

Passem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escutei e Escrevi aqui